O lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, que atualmente está no Pumas, do México, disse que está confiante que estará na lista dos 26 jogadores da Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo do Catar a partir do mês de novembro. A declaração ocorreu durante entrevista ao site UOL.
"Eu me imagino levantando o troféu, com a minha galera [jogadores da Seleção]. Isso martela todo dia na minha cabeça. Durmo com isso e acordo com isso. [...] O tempo de sonhar grande e pequeno é o mesmo. Então por que vou sonhar pequeno se posso sonhar grande?”, disse o jogador.
Na entrevista, o jogador declarou que o Campeonato Mexicano tem o mesmo nível do Campeonato Brasileiro, e que não entende o motivo das pessoas dizerem que as “ligas são diferentes”.
“México e Brasil são a mesma coisa, e eles (críticos) consideram ligas diferentes. Não sei por que razão, porque eu estive nas duas e sei que é a mesma coisa. [...] Eles são menos do que poderiam ser, poderiam ser muito mais pela qualidade de jogadores que têm. Em 2009, naquele Barcelona do Guardiola, a gente enfrentou eles [Pumas do México] numa semifinal de Mundial e quase foi eliminado. Aquilo me gerou uma curiosidade”, ponderou Daniel Alves.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).