António Oliveira, em entrevista coletiva após o jogo entre Cuiabá e Santos, que terminou em empate sem gols, na noite dessa segunda-feira (06.11), voltou a criticar o trabalho da arbitragem. O treinador do Dourado questionou o fato do VAR não ser utilizado para averiguar o possível pênalti de Joaquim, zagueiro do Peixe, sobre o Deyverson, e pediu ainda respeito ao clube e aos torcedores do Cuiabá.
“No jogo anterior, um gol impedido pelo uso incorreto da câmera. É surreal isto. Temos alta tecnologia, não estamos jogando na várzea. É um campeonato bastante conceituado, que é passado em todo o mundo. O próprio Joaquim, que faz o pênalti, é só reparar na expressão dele, quando cai, ele sabe que fez. Ele próprio no final do jogo diz que claramente foi pênalti. Eu não sei como é possível que nem o VAR se utiliza. É inacreditável o que se passou aqui hoje. Eu gostaria que alguém me justificasse isso. Acaba depois por passar a imagem que estou de "mimimi". Aquilo é pênalti em Portugal, na China, em Bangladesh, na Antártida, em Marte. Existe uma tecnologia que permite revisar, rever ou ajudar e auxiliar em melhores decisões. Acabaram de prejudicar um clube, uma cidade, um Estado que também merece respeito e que também tem os seus torcedores, que ficaram lá e os que vieram aqui, que também sofrem pelo clube e merecem respeito. Hoje o Cuiabá não foi respeitado”, desabafou António.
O treinador elogiou o desempenho dos jogadores em campo e afirmou ainda que os “adversários” estão desesperados, pois o Cuiabá está em uma posição que muitos não esperavam.
“Uma atuação sólida, à imagem daquilo que estes jogadores têm feito. Um campeonato extraordinário, ano passado acabamos com 41 pontos e neste momento temos 41 a seis jogos do fim. No meio destes tubarões, alguns desesperados, o Cuiabá está numa posição que muitos não esperavam. Foram mais uma vez fantásticos e muito sólidos sobre o ponto de vista coletivo, defensivo e ofensivo”, afirmou o técnico.
Questionado sobre a próxima partida, onde o Cuiabá enfrenta o Bahia, António disse que a equipe do Dourado vai se preparar da melhor forma, pois enfrentarão um clube com os mesmos objetivos que eles.
“É mais um adversário valoroso, bem treinado, com excelentes jogadores, e com os mesmos objetivos que nós e que outros desta zona mais aflitiva. Vamos nos preparar da melhor forma, agora é descansar e preparar a melhor estratégia para mais uma vez representar da melhor forma este enorme clube”, finalizou ele.
O confronto contra o Bahia acontece na próxima quinta-feira (09), às 19 horas (de MT), na Arena Fonte Nova. A partida será válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
Leia também - Diniz anuncia convocados para Seleção Brasileira que enfrentará Colômbia e Argentina
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).