O Cuiabá venceu por 3 a 0 o Coritiba nessa quarta-feira (18.10), no Couto Pereira. A partida era válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os autores dos gols foram Deyverson, Isidro Pitta e Raniele, sob o comando do técnico António Oliveira.
Em entrevista coletiva pós-jogo, António Oliveira disse ter sido um resultado justo, afirmando também saber a dificuldade de jogar com times que lutam contra o rebaixamento.
“Hoje conquistamos três pontos importantes, contra um adversário difícil. Sabemos que os adversários que lutam contra o rebaixamento, principalmente numa reta final, ficam mais desafiantes. A luta pela sobrevivência torna as equipes ainda mais perigosas, mas acaba por ser um resultado justo”, disse o técnico.
O treinador afirmou, ainda, saber que Pitta deixaria sua marca, exaltando a competência de seus jogadores. Oliveira acredita que este é um bom recomeço para o Cuiabá, que foi no primeiro turno o melhor visitante do Campeonato.
“Claramente eu sabia que ele ia fazer o gol. Não tenho dúvida nenhuma, acredito muito nos meus jogadores. Nós não vivemos com esta ansiedade de não ganhar fora. Éramos o melhor visitante no primeiro turno. Com estes oito pontos no segundo turno, acho que é um belo recomeço. Nos últimos cinco jogos pontuamos em quatro vezes, só temos uma derrota. Podemos nos catapultar para outros voos, mas pés sempre no chão, nada tem que mudar. Sábado temos um jogo importantíssimo. Apelo também para nosso torcedor nos apoiar”, afirmou.
António falou também sobre ter conquistado a marca de 50 jogos sob o comando do Cuiabá, o técnico se diz orgulhoso com os resultados obtidos, pois trabalha com verdadeiros artistas.
“É um orgulho imenso é fazer 50 jogos com este clube que quando cheguei, em 2022, pouco ou nada conhecia, mas comecei rapidamente a aprender a gostar. Hoje o Cuiabá faz parte da minha vida, entrego-me de corpo e alma para aqueles que comigo trabalham, não posso esquecer deles, porque sem eles não seria nada. Principalmente também aos meus jogadores, porque são os verdadeiros artistas. Falo do meu desempenho, da minha tarefa, do meu trabalho com grande paixão, com grande amor, com grande dedicação, com uma causa que aprendi a gostar”, iniciou.
“Também tenho que partilhar com o meu presidente, alguém que confia no meu trabalho. Vivemos naquilo que é a nossa condição profissional, mas também humana. Aquilo que ele fez para eu estar aqui hoje... eu tinha a Licença Pro (da UEFA) para terminar. Não existe ninguém que conseguisse fazer isso. Basicamente geri um clube à distância. Isso só faz só quem confia. Os resultados falam por si, agora o objetivo é chegar aos 75, depois aos 100 e sucessivamente”, finalizou o técnico.
Com o resultado positivo, o Dourado chega aos 36 pontos, assumindo a décima posição da tabela. Na 28ª rodada, o Cuiabá recebe o Goiás na Arena Pantanal, a partida será no próximo sábado (21), às 17h30 (de MT). Os ingressos já estão disponíveis!
Leia também - Lesão grave: Neymar pode ficar afastado do futebol por um ano
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).