O Cuiabá Esporte Clube venceu o Mixto por 2 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, nessa segunda-feira (05.02). Após a partida, o técnico António Oliveira destacou as diferenças entres os clubes e ressaltou que as chances de o Dourado vencer eram muito maiores, devido ao fato de ser um time de Série A.
“As diferenças são grandes, estamos falando de uma equipe de Série A contra uma equipe de Série D. A probabilidade da equipe da Série A ganhar é sempre muito maior, porque tem mais recursos. Por isso uma tem a folha salarial de uma dimensão e a outra de outra dimensão”, destacou o Mister.
António afirmou ainda que “a vitória acaba por ser natural” e que mesmo com o gramado nas condições apresentadas durante a chuva do último domingo (04), data inicialmente da partida, o Cuiabá iria se sobressair, pois jogadores mais habilitados tendem a se sair bem em qualquer “piso”.
"Acho que a vitória acaba por ser natural, uma equipe é muito melhor que a outra. O gramado é ruim que dói, mas nunca me vou agarrar a isso, portanto, continuo a dizer, se nós fossemos jogar com água como ontem (04), ganhávamos também. O futebol é assim mesmo, tecnicamente os jogadores mais habilitados em qualquer piso saem sempre muito mais valorizados e têm muitos mais recursos”, afirmou o treinador.
Apesar das diferenças citadas pelo treinador, António elogiou o desempenho do Mixto e reforçou que a rivalidade entre as equipes é importante para o cenário do futebol mato-grossense.
“Parabéns ao Mixto pela entrega que teve, deu brilho à nossa vitória. Mas a vitória nem se discute quando o adversário faz só um arremate à baliza. Quando eu falo isso é com máximo respeito pelo Mixto. Essa rivalidade é boa que se mantenha porque faz bem para o Estado. É a vitalidade do futebol aqui do Mato Grosso”, disse António.
Com a vitória dessa segunda-feira (05) o Cuiabá se mantém em segundo colocado na competição, com 11 pontos. Para alcançar a liderança da tabela, o Dourado precisa vencer o União, líder com 15 pontos, na próxima quinta-feira (08), às 19 horas (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Tabu mantido
A última vitória do Mixto sobre o Cuiabá no Mato-grossense aconteceu em 2013. Na época, o Dourado perdeu por 1 a 0 no jogo de ida da final, entretanto, venceu por 2 a 1 na volta e foi campeão nos pênaltis.
Sobre o tabu mixtense, o treinador Auriverde se limitou a dizer: “E pelo andar da carruagem vai continuar a não ganhar”.
Leia também - Gerente da Globo em MT é apontado como “anjo” em caso de espionagem e ameaça a jornalista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).