16 de Novembro de 2024
16 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Esportes Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 10:59 - A | A

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2024, 10h:59 - A | A

Nas Olímpiadas

Ana Sátila alcança melhor posição do Brasil em canoagem, mas encerra participação em Paris sem medalhas

Aos 28 anos, a atleta de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), disputou pela quarta vez a maior competição esportiva do mundo

João Victor/VGN

A canoísta mato-grossense Ana Sátila encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na semifinal da final B na 4ª posição do caiaque cross, na modalidade canoagem slalom. Aos 28 anos, a atleta de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá), disputou pela quarta vez a maior competição esportiva do mundo.

Leia mais - Atleta de MT conquista quarto lugar nas Olimpíadas com melhor tempo do Brasil na canoagem

Ana Sátila enfrentou Angele Hug (França), Viktoriia Us (Ucrânia) e Mallory Franklin (Grã-Bretanha), nas quartas de final. Apesar de um começo difícil, Sátila conseguiu recuperar terreno e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. Com a desclassificação de Franklin, Sátila avançou para a semifinal.

Na disputa da semifinal, Ana enfrentou novamente Angele Hug, desta vez ao lado de Kimberley Woods (Grã-Bretanha) e Alena Marx (Suíça). A brasileira lutou, mas acabou sendo bloqueada por Hug na última porta, terminando a prova em terceiro lugar. Assim, Sátila não conseguiu vaga para a final A, onde se decidirão as medalhas.

A mato-grossense entrou para a história ao conquistar as melhores posições de uma competidora brasileira em canoagem. Ela se destacou nesses jogos e alcançou as melhores colocações da Canoagem Slalom na História da Canoagem Brasileira: 4º lugar no K1 Feminino, 5º lugar no C1 Feminino e 8º lugar no Caiaque Cross.

Leia materia relacionadaCanoísta de MT confirma vaga na final e vai disputar medalha nas Olimpíadas

Ana Sátila já havia representado o Brasil em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020, acumulando uma experiência significativa em competições olímpicas. Seu desempenho em Paris, embora não a tenha levado ao pódio, reafirma seu status como uma das principais atletas do país na canoagem slalom.

Leia também - Rebeca Andrade conquista ouro em Paris e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760