O São Paulo saudou seu torcedor - mais de 30 mil estiveram presentes - com uma exibição de encher os olhos, neste domingo, no Morumbi, e venceu o Botafogo por 3 a 0, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Alexandre Pato teve bela participação em dois dos gols, no segundo, de Douglas, e no terceiro, de Luis Fabiano, que chegou a 190 pelo Tricolor e isolou-se como terceiro maior artilheiro da história do clube. Saiu de campo aplaudido no segundo tempo. Antes, Antônio Carlos, ex-Botafogo, abriu o marcador. A estreia do técnico Vagner Mancini não surtiu efeito no Alvinegro de General Severiano.
Além do belo futebol, o torcedor no Morumbi aplaudiu o goleiro Rogério Ceni, que recebeu placas do Guinness Book pelo maior número de jogos por um mesmo time - são 1117 atuações pelo Tricolor -, pelo maior número de partidas como capitão - 866 - e pelo recorde de gols como goleiro - 114.
Também aplaudiu o novo presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, eleito na última quarta-feira e as homenagens feitas ao locutor esportivo Luciano do Valle, falecido nesse sábado.
Domingo que vem o São Paulo vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro. No mesmo dia, o Botafogo recebe o Internacional.
O jogo - O São Paulo foi amplamente superior ao Botafogo no primeiro tempo. Pato esteve perto de marcar aos nove minutos em impedimento mal marcado pela arbitragem. O atacante saiu cara a cara com Jefferson e tocou por cima. O goleiro da seleção brasileira ainda conseguiu tirar a bola em cima da linha.
Três minutos depois, o gol finalmente saiu. Luis Fabiano cruzou da direita, Dória bobeou, e Antônio Carlos, ex-Botafogo, empurrou para a rede deitado.
A equipe carioca mal chegava à área de Rogério Ceni. Aos 21, Pato acertou passe perfeito em profundidade para Douglas, que tocou rasteiro no canto de Jefferson e fez 2 a 0. O goleiro botafoguense impediu o terceiro em boa defesa após chute de Boschilia.
Ganso e Luis Fabiano ampliaram a euforia da torcida com belos dribles.
Saiu dos pés de Pato a jogada do terceiro gol tricolor, no segundo tempo. O atacante acertou outro belo lançamento, dessa vez para Ganso, que rolou de lado e viu Luis Fabiano marcar.
Rogério salvou a melhor chance de gol do Botafogo, aos 24, em chute à queima roupa de Lodeiro. Pato ainda fez o quarto do São Paulo, mas desta vez foi assinalado impedimento de forma correta.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO-SP 3 X 0 BOTAFOGO-RJ
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20 de abril de 2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público: 31.564 pagantes
Renda: R$ 421.065,00
Cartões amarelos: Álvaro Pereira (São Paulo); Ferreyra e Marcelo Mattos (Botafogo)
Gols: SÃO PAULO: Antônio Carlos, aos 12, e Douglas, aos 21 do primeiro tempo; Luis Fabiano, aos 10 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira (Reinaldo); Souza, Maicon, Boschilia (Pabon) e Ganso; Pato (Osvaldo) e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson (Lucas), Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner (Zeballos) e Lodeiro; Wallyson (Bolatti) e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).