Adriano deu mais um passo importante para voltar ao Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, o Imperador se reuniu com José Luiz Runco, chefe do departamento médico do rubro-negro, e ouviu que está curado da cirurgia no tendão calcâneo do pé esquerdo, realizada no início de abril. Animado por ter sido aprovado pelo profissional do clube da Gávea e liberado para conversar com os dirigentes, o atacante já fala como jogador do Flamengo, avisa que pode ser cobrado e projeta estreia na equipe de Dorival Júnior em um mês.
A nova etapa de Adriano para confirmar o seu retorno é uma conversa com Zinho. Segundo o jogador, Runco irá avisar ao cartola sobre a avaliação desta segunda e o liberar para assinar o contrato.
“Agora não tem mais o que falar. Sou jogador do Flamengo e posso ser cobrado”, avisou o Imperador, que se envolveu em polêmicas de faltas durante o seu processo de recuperação.
Empolgado com o desfecho positivo da reunião com Runco, Adriano já dá prazo para estreia e espera treinar ao lado dos companheiros a partir desta terça-feira.
“O doutor [Runco] me liberou. Estou curado. Agora é só assinar o contrato. Não vou dar previsão exata, mas espero estar jogando em mais ou menos um mês. Runco vai ligar para o Zinho e explicar que a avaliação foi positiva. Devo resolver a questão de contrato nesta segunda ou terça. Amanhã [terça] já estou no Ninho do Urubu uniformizado e treinando”, destacou.
Runco adiantou como será o tom da sua conversa com Zinho. O médico do Flamengo destaca que Adriano está bem e que o seu departamento não cuida mais do caso.
“Adriano está ok. Da parte médica, não há o que fazer mais. Ele está liberado. É só ele sentar com a diretoria para assinar contrato. Fiz uma avaliação clinica, ele está muito bem. Fizemos uma rápida ressonância, que mostrou o tendão completamente recuperado”, reforçou o doutor, elogiando ainda a "silhueta" do jogador.
"Falaram muita coisa, mas ele se cuidou bem neste período. Vi ele mais magro hoje [segunda] e a tendência é melhorar com os treinos. Estou confiante. Ele mostrou que quer voltar a jogar em alto nível. Só depende do esforço dele nos treinos agora", completou Runco.
Uma conversa inicial entre dirigentes do Flamengo e Adriano já havia sido realizada na tarde de sábado. O técnico Dorival Júnior também participou do encontro. O plano é que o Imperador resolva questões contratuais o quanto antes e volte a trabalhar no clube com para readquirir a forma física e, consequentemente, voltar aos campos.
A diretoria do Flamengo pretende combinar em contrato um valor aproximado de R$ 75 mil por partida que o Imperador disputar. Além disso, existirá um bônus por gols marcados e premiações por títulos conquistados. Outro ponto a ser discutido é o tempo de duração. Enquanto o jogador quer uma extensão do compromisso até a Copa de 2014, o clube prefere assinar um vínculo até dezembro, podendo ser renovado depois.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).