23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2024 Domingo, 06 de Outubro de 2024, 20:06 - A | A

Domingo, 06 de Outubro de 2024, 20h:06 - A | A

eleição apertada

Lúdio afirma que já esperava por uma eleição "bem disputada" e que não fechará portas para novas alianças

Lúdio disse que seguirá fazendo campanha respeitando a população e seu adversário Abilio Brunini

Lucione Nazareth & Adriana Assunção/VGN

O candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), declarou neste domingo (06.10) que no segundo turno seguirá fazendo campanha respeitando a população e seu adversário Abilio Brunini (PL), evitando “ataques” e focando em apresentar propostas que possam mudar a realidade de Cuiabá.

“Eu vou me esforçar para pautar os problemas da cidade e as propostas para superar o problema, esse é o meu compromisso. Para mim, não tem sentido polarização em torno de pautas que não têm relação com o cotidiano da cidade”, disse o petista.

Sobre o resultado que o colocou no segundo turno, com uma diferença de 1.742 mil votos para o candidato Eduardo Botelho (União), Lúdio frisou que já esperava uma eleição “bem disputada” e que o resultado, seja qual fosse, seria apertado entre os candidatos. “Nós sabíamos que a eleição seria muito disputada em todos os sentidos, e continuará sendo muito disputada no segundo turno”, destacou.

O petista revelou que amanhã o seu grupo político deve se reunir para traçar as metas e estratégia para o segundo turno, e que nesta reunião será debatida inclusive a ampliação ou não do arco de aliança. O candidato deixou claro que não “fecha a porta” para a vinda de nenhum apoio, seja de Eduardo Botelho ou de Domingos Kennedy (MDB), mas essa questão será amplamente debatida com os partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV. 

“É possível diálogo com todos os candidatos. Eu vou buscar o voto da população, a questão das alianças será debatida pelas lideranças do nosso grupo. [...] Essa eleição não faz avaliação do governador ou do Governo do Estado. É uma eleição focada nos problemas da cidade. Lógico que o arco de aliança de Botelho era muito forte. Tinha apoio do governador, de 20 deputados, e nós temos que avaliar como será o comportamento das lideranças desta aliança, e eu tenho que estar, lógico, aberto ao diálogo que a gente poder construir, pensando no bem de Cuiabá, no melhor para nossa cidade e da nossa população”, finalizou.

Leia Também - Com 100% das urnas apuradas, Abilio e Lúdio vão disputar o 2° turno em Cuiabá

 

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760