14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022, 09:03 - A | A

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022, 09h:03 - A | A

Representação

Tebet pede suspensão de propaganda de Lula com 1ª vacinada contra Covid

Tebet alegou que Lula tenta confundir eleitor ao veicular imagem de 1ª vacinada com propósito de dizer que ela o apoia

Lucione Nazareth/VGN

A candidata à Presidência Simone Tebet (MDB) entrou com Representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja proibido de veicular propaganda usando a imagem de Mônica Aparecida Calazans, 1ª a tomar a vacina contra a Covid-19 no Brasil.  

Consta da Representação, que Lula estaria usando um vídeo em que Monica Calazans, candidata ao cargo de Deputada Federal no Estado de São Paulo pelo PSDB, com os seguintes dizeres: “Existe aquele que abandona e aquele que acolhe, o que cruza os braços e o que estende a mão, o que debocha e o que ampara, o que mata, mata e desmata e o que cuida, protege e salva. O da discórdia e o da união. O que quer guerra e o que vai para a luta, existe aquele do desespero e o da esperança, aquele que tira e o que reparte. Que brasileiro você quer? O do ódio ou o do amor?”.  

Na sequência, a propaganda diz: “Sem medo de ser feliz, eu quero ver chegar Lula lá, com dignidade, Lula lá, o Brasil merece outra vez oportunidade para sorrir e brilhar nossa estrela!”.  

Tebet argumenta que Lula utiliza em sua propaganda imagem de uma pessoa que não é sua apoiadora, por estar filiada e ser candidata pelo PSDB – partido é do grupo de aliança de Simone.

“Os Representados utilizaram a imagem em um clipe não apenas como como forma de beneficiarem-se da imagem da primeira mulher negra a receber a vacina contra a Covid-19, mas transmitir aos eleitores brasileiros, dos outros 26 Estados brasileiros, excluindo-se o estado de São Paulo, que a primeira pessoa a receber o imunizante contra o coronavírus, a enfermeira Monica Calazans, apoia os Representados”, diz trecho do documento.  

Ainda segundo a emedebista, o único objetivo de Lula é confundir o eleitorado e fazer com que o eleitor “creia que aquela mulher negra, que representa as minorias e virou um símbolo da defesa do direito à saúde o apoia”.      

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760