Em nota, a candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB) disse que é desnecessário levar a política para dentro da Justiça. A nota de Tebet é em decorrência de que alguns partidos irão ingressar com ação contra as ações do presidente Jair Bolsonaro (PL) no 7 de setembro, acusando-o de fazer política durante as comemorações dos 200 anos de independência do Brasil.
"Concordamos com a posição do União Brasil e da Rede, que entraram com ação no Tribunal Superior Eleitoral, contra o candidato Jair Bolsonaro e seu partido, por uso da máquina e discurso político nos atos públicos do Dia da Independência do Brasil".
Segundo ela, não tem sentido outro partido ou candidatura, entrar na Justiça só para fazer disso uma escada, um palanque eleitoral. "Justiça é coisa séria, e a gente tem que tratar com responsabilidade. A ação já está tramitando".
Tebet diz que "o dever de casa já foi feito" e lembra que entrou com ação contra a propaganda de Bolsonaro que usa sua mulher Michelle. "Ganhamos a ação. A Justiça tem que ser acionada. Agora, vamos aguardar a deliberação do TSE”.
Leia também