O vice-prefeito de Cuiabá e presidente estadual do PV, José Roberto Stopa confirmou o lançamento da candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) ao Governo do Estado para próxima terça-feira (23.08), mas não garantiu a presença do candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Terça-feira a gente começa, já começamos, mas daremos um pontapé mais forte a partir de terça rumo a vitória, sem dúvida nenhuma”, disse Stopa.
Sobre a expectativa do candidato Lula da Silva participar do lançamento da campanha de Márcia Pinheiro, pela Federação Brasil da Esperança formada pelos partidos (PT, PCdoB e PV) e pelo PP, PSD e Solidariedade, Stopa foi sucinto: “Isso está sendo tratado, mas provavelmente virá sim.”
Leia mais: Fila dos ossinhos em Cuiabá gera troca de acusações entre Mendes e Márcia Pinheiro
Stopa também rebateu as críticas à Secretaria de Assistência Social. Ele destacou que ação de assistencialismo com distribuição de cesta básica em período eleitoral é diferente de um programa social consistente, que recupera as pessoas, proporciona emprego e dá oportunidade do cidadão mudar de vida. “A pobreza do brasileiro é problema de todos, é da Prefeitura, mas é do Governo do Estado, do Governo Federal”, disse o vice-prefeito.