O candidato ao Governo de Mato Grosso pelo PSOL, Moisés Franz votou às 9 horas deste domingo (02.10) na Escola Estadual João Brienne de Camargo, no Bairro Lixeira, em Cuiabá. O último colocado em todas as pesquisas de intenção de voto, Moisés Franz demonstra confiança em uma reviravolta.
“A gente já está pensando em segundo turno, as pesquisas serão realizadas agora na urna. Agora, nesse momento que a verdadeira pesquisa está sendo realizada”, disse o candidato.
Franz avaliou que “dentro das possibilidades de uma campanha com poucos recursos” conseguiu levar sua proposta em diversos municípios. “Para nós, a nossa campanha é super vitoriosa, e agora a gente vai esperar a verdadeira pesquisa que vai sair através das urnas. Seguimos com nossas propostas e levamos ao eleitor que muito precisa ser melhorado no Estado, principalmente na Saúde, Educação, Segurança e o combate a fome”, disse.
Leia também: Ritela vota em VG com críticas aos institutos de pesquisas: "depois de hoje não vão sobreviver"
Moisés Franz afirmou ainda que não pediu votos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), considerando que o PSOL caminha com Lula em âmbito nacional. Ele justificou que Lula tem candidata ao Governo em Mato Grosso. Segundo ele, a obrigação de pedir votos ao presidenciável é da candidata Márcia Pinheiro (PV), que disputa pela Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PCdoB.
“Quem teve que pedir votos foi a candidata dele (Lula). Ele teve outra candidata, então, o papel de pedir votos para ele tem que ser da outra candidata, não nossa.”
Questionado se vota no candidato do partido à presidência, neste caso Lula, Moisés Franz despistou: “O voto é secreto. Cada um tem sua escolha e o partido nos deu liberdade para fazer”, encerrou dizendo que está pronto para vencer qualquer adversário num eventual segundo turno.