A candidata à reeleição, deputada federal Rosa Neide (PT) disse em entrevista ao nesta quarta-feira (24.08), que conversou com o deputado federal e candidato a senador de Mato Grosso, Neri Geller (PP), cassado ontem pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018.
“Estou acompanhando a situação, falei com o deputado Neri e o que ele me disse é que está organizado, está com recurso já na Justiça e que vai acompanhar a campanha normalmente. Falei com ele por telefone, não houve reunião, nesse momento a federação está reunida, discutindo e encaminhando, mas não estou nessa reunião”, disse a deputada.
Ontem, a assessoria do deputado Neri Geller informou uma coletiva para às 14 horas desta quarta-feira (24).
Leia mais: TSE cassa mandato de Neri Geller; deputado diz que foi injustiçado
Em nota oficial, o candidato declarou que foi cassado injustamente e prova irrefutável disso foi a decisão em cima de um pedido que sequer fazia parte dos autos. “Geller foi condenado por ser produtor rural, e por natureza intrínseca, vender soja e milho. A partir da decisão do TSE, a assessoria jurídica do parlamentar continuará trabalhando pelos meios judiciais cabíveis ao caso”, cita trecho da nota.