O candidato Pastor Ritela (PTB) foi o primeiro entre os quatro postulantes a ocupar a cadeira no Palácio Paiaguás a votar neste domingo (02.10). Ele votou às 8 horas na Escola Estadual Professora Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande.
“Chegamos para exercer nosso direito ao voto”, escreveu Ritela ao compartilhar o momento em suas redes sociais.
À imprensa, Ritela afirmou que não falhou ao avaliar que foi a campanha da raça e da humildade. Segundo ele, sua principal dificuldade foi chegar “lá na ponta” em razão do pouco tempo do período eleitoral.
Ele criticou as pesquisas que indicam seu adversário, governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, no primeiro turno. "Eu espero que eu ou a Márcia estejamos no segundo turno".
“Vamos ver daqui a pouco as 17 horas começa. Eu acredito que vai ser totalmente diferente, estão dando 3% para mim. Eu acredito que alguns institutos de pesquisa não sobrevivem mais. Pode ser que seu esteja muito enganado, é a primeira eleição minha. Alguns institutos de pesquisa, acredito, que não sobreviverão mais depois das 17 horas. Vamos ver, vamos esperar”, disse.
Já os candidatos Mauro Mendes (União) e Márcia Pinheiro, votam a partir das 10 horas.
Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes irão votar a partir das 10h na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Marcia Pinheiro irá votar às 11h na IFMT região central de Cuiabá. Em seguida, Márcia irá acompanhar o voto do coordenador geral da campanha, Emanuel Pinheiro, entre às 11h40 e 12h, no DNIT.