O presidente estadual do União Brasil e candidato a deputado federal, Fabio Garcia, afirmou em entrevista ao nesta segunda-feira (26.09), que a sigla acredita na reeleição do governador Mauro Mendes (União) ainda no primeiro turno. Mauro aparece com 73,08% dos votos válidos, conforme a nova pesquisa do Instituto Gazeta Dados, divulgada nesta segunda-feira (26.09).
"Na verdade, o União Brasil tem a segurança que essa eleição se resolve no primeiro turno”, disse o candidato, negando qualquer temor sobre a possibilidade de um 2º turno.
Iremos ter uma grande votação reelegendo o governador Mauro Mendes no primeiro turno
Garcia também comentou a suspensão da propaganda eleitoral da candidata Márcia Pinheiro (PV) - até o fim das eleições – em que desafia o candidato à reeleição do União Brasil, Mauro Mendes a mostrar suas contas bancárias e com isso provar que não é corrupto. A decisão é vista como uma interferência direta no processo democrático.
“Tem que questionar na Justiça! A Justiça que definiu né, a Justiça que deu essa decisão. Definiu que ela (Márcia) na verdade estava fazendo ataques mentirosos com relação à família do Mauro, então a Justiça definiu em suspender com penalidade suspender o programa eleitoral”, disse Fabio Garcia, garantindo que não se trata de qualquer interferência de Mauro.
O candidato também rebateu as críticas do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - esposo e coordenador da campanha de Márcia – que acusa a família de Fabio Garcia - de envolvimento com uma suposta irregularidade no processo licitatório para escolha da empresa responsável pelas implementações das obras o BRT em Cuiabá e Várzea Grande.
Emanuel teria supostamente chamado a família de Garcia de ladra. “Eu acho que ele está se referindo a família dele né, na minha família ninguém colocou no bolso do paletó, mas na dele sim. Nem na minha família, ninguém teve sete secretários presos ou afastados por suspeita de corrupção e nós já administramos Cuiabá com muita transparência e honestidade. Na minha família nunca houve operação policial dentro de casa. Ele teve 15 operações policiais na administração dele. Ele deve tá se referindo a família Pinheiro – a mais corrupta da história da política mato-grossense”, finalizou.
A pesquisa - Vale destacar que a pesquisa acima foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº MT-01203/2022. A pesquisa do Instituto Gazeta Dados usa amostra por quotas, proporcionais às características socioeconômicas da população. A margem de erro é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.