O governador Mauro Mendes (União) tem 73% dos votos válidos e deve ser reeleito em Mato Grosso. É o que aponta a pesquisa do Instituto Ipec, divulgada neste sábado (01.10), véspera da eleição, pela TV Centro América.
Mauro está 56 pontos percentuais a frente do segundo colocado. O Ipec ouviu 800 pessoas em 33 municípios de Mato Grosso, entre os dias 28 e 30 de setembro.
"O resultado da pesquisa nos dá muita motivação para continuar no caminho certo, pois comprova que a população confia em nosso novo jeito de fazer política, que é a política de resultado e para todo mato-grossense, em todas as regiões do Estado. E que nesse domingo (02.10), todos tenhamos a tranquilidade de votar nos candidatos que vão manter Mato Grosso no rumo certo do desenvolvimento", afirmou Mauro Mendes.
De acordo com a pesquisa estimulada, os demais candidatos aparecem com 17% dos votos válidos para Márcia Pinheiro (PV), 8% para Marcos Ritela (PTB), e 2% para Moisés Franz (PSOL). Os votos válidos excluem os brancos e nulos.
O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o código BR-04643/2022 e no TRE-MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso) sob o código MT-00496/2022.