Mato Grosso contabilizou 85 substituições de urnas eletrônicas, 55 registrou crimes eleitorais e 22 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO's) foram elaborados. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), atualizados em 15h50.
Segundo dados repassados pela Tribunal Regional Eleitoral, do total de ocorrências de registro de crimes eleitorais, seis foram em Sorriso e seis em Cuiabá. Também foram registrados nos municípios de, Araputanga, Bom Jesus do Araguaia, Chapada dos Guimarães, Colider, Comodoro, Feliz Natal, Guaranta do Norte, Guiratinga, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste, São Jose do Povo, São Jose do Rio Claro, Sapezal, Tangará da Serra, Várzea grande, Vera.
Entre as ocorrências consta uma prisão em flagrante no município de Carlinda; assim como de duas mulheres que foram conduzidas à Polícia Federal após serem flagradas distribuindo santinhos na Escola Estadual Manoel Correia de Almeida, localizada no bairro Alameda - não foi revelado o nome do candidato.
Além disso, uma pessoa foi conduzida à PF por ter sido flagrada fotografando o próprio voto na Escola Tereza Lobo, bairro Dom Aquino em Cuiabá. Na escola ainda teve ocorrência de “boca de urna” dentro do local de votação praticado por um fiscal partidário – que não teve o nome revelado.
Outras 19 pessoas foram detidas nas cidades: quatro em Jauru; duas em Sapezal; duas em Peixoto de Azevedo; um nos municípios de Chapada dos Guimarães, Comodoro Araputanga, Primavera do Leste, Vera, Sapezal, Campos de Júlio, Colíder, Porto Esperidião, Guarantã do Norte, Bom Jesus do Araguaia e Salto do Céu.
Leia Também - MT registra 27 ocorrências de crimes eleitorais; 85 urnas são substituídas