Mesários e colaboradores voluntários que atuarão nos colégios eleitorais de Várzea Grande, durante o primeiro turno das eleições [no próximo dia 02 de outubro], terão passe livre no transporte público. A gratuidade será possível após parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e a Prefeitura de Várzea Grande – por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social.
De acordo com o TRE-MT, foram distribuídos nesta quarta-feira (28.09) 2.740 cartões do transporte coletivo com créditos suficientes para arcar com os custos do deslocamento dos trechos de ida e volta. A entrega foi feita durante a última reunião preparatória do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).
O presidente da Corte Eleitoral, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, disse que a parceria com a Prefeitura de Várzea Grande é muito importante e demonstra a preocupação e o reconhecimento da Justiça Eleitoral e do município com o trabalho dos mesários e colaboradores que atuarão no dia da eleição.
“Esta parceria é muito importante e demonstra a preocupação e o reconhecimento do Tribunal e da Secretaria do município com o trabalho dos mesários e colaboradores que atuarão no dia da eleição, pois eles são fundamentais para a realização deste grande ato em prol da democracia”, disse o magistrado.
A cooperação entre o TRE-MT e a Prefeitura Municipal também resultou na manutenção da frota de ônibus utilizada de segunda a sexta-feira em Várzea Grande, além da circulação do transporte coletivo a partir das 05 horas. A medida foi solicitada porque em Mato Grosso a eleição começará às 07 horas e é necessário que os mesários e colaboradores cheguem às 06 horas aos locais de votação, para os procedimentos preparatórios.
Leia Também - Prefeitura de VG irá receber auxílio de R$ 3,2 milhões para custear transporte coletivo a idosos