O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, lamentou em entrevista à imprensa na noite dessa terça-feira (27.09), debater com pessoas "totalmente desconectadas com a realidade”. A declaração foi após debate entre os quatro candidatos ao Governo de Mato Grosso realizado pela TV Centro América, afiliada à Rede Globo.
“Falam números meio desconexos com a realidade, o candidato Ritela confessou estar fora do Brasil, que estava viajando para outros Estados, quer dizer: ele não andou por Mato Grosso. Ele não está vendo tudo aquilo que está acontecendo que é uma realidade e não conhecia, talvez se conhecia faltou a ele a hombridade de reconhecer”, disse Mauro sobre o adversário pastor Marcos Ritela, candidato ao Governo pelo PTB.
Chega ser até ruim para a gente, para o próprio cidadão saber que você está debatendo com pessoas que estão totalmente desconectadas com a verdade e com a realidade
Para sanar as dúvidas, Mauro orientou o eleitor que leia na internet ou pergunte a um prefeito ou vereador sobre as ações do Governo. “vai logo perceber, quem está falando a verdade ou quem está mentindo.”
Leia também: Estados alegam queda na arrecadação e pedem no STF cobrança de imposto sobre energia elétrica
Mendes criticou Márcia Pinheiro (PV) - candidata ao Governo - por afirmar que Mato Grosso tem 2 milhões em vulnerabilidade. Segundo ele, a adversária passa uma falsa imagem do Estado.
“Como se Mato Grosso fosse o Estado do caso. Tem um candidato que disse que tem 2 milhões de pessoas em vulnerabilidade alimentar, ou seja, não está conseguindo comer direito. Temos 3,5, ou seja, mais da metade da população do Estado, ou seja, cada duas uma está passando fome. Olha que doidera! Falou isso quatro vezes no debate”, disse o governador.