O governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, afirmou em entrevista à imprensa, que o turismo em Mato Grosso “ainda é um sonho”. Segundo o governador, é preciso investir em infraestrutura para fomentar o turismo no Estado.
“Tudo na vida depende de você criar as condições para que elas aconteçam, ter um desejo, ter um sonho, todos nós temos, mas se você não constrói as condições para que isso aconteça, isso vira um sonho. Então, o turismo em Mato Grosso ainda é um sonho”, afirmou Mauro, após sabatina promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), na noite desta segunda-feira (19.09).
Para o governador, é preciso construir uma infraestrutura que valorize as belezas naturais do Estado e viabilize a vinda de grande volume de turistas.
“Me diga quais as infraestruturas turísticas decentes que nós temos, além das belezas naturais que nós temos? Muito pouco! Não é verdade? Algo que foi transformado. Você vai ao Estados Unidos, a cidade do Texas recebe milhões de turistas por ano, antes lá era um deserto. Eles foram lá e construíram uma belíssima cidade”, destacou Mendes.
Leia também: Geraldo Alckmin cancela agenda de campanha em Cuiabá
Temos que pegar nossas belezas naturais, nossos potenciais turísticos e construir uma infraestrutura para viabilizar a vinda de um grande volume de turista
Em sua crítica, Mauro afirma que "não dá para achar que o visitante gosta de pegar estrada de chão ou poeira”, segundo ele, isso corresponde a 2%, enquanto 98% "quer conforto, ar-condicionado, e um bom hotel para chegar e sair com tranquilidade.”
“Isso que precisamos fazer, e é isso que já está acontecendo, estamos criando essas infraestruturas e potencializando. Quando a gente projeta o Parque do Novo Mato Grosso, é dentro dessa perspectiva. Daqui a um tempo as pessoas vão compreender isso, que é o maior e o melhor parque da América Latina”, destacou o governador.