O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) definiu nesta quinta-feira (18.08) a distribuição do tempo da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, que ocorrerá no período de 26 de agosto a 30 de setembro. Em Mato Grosso, as propagandas para governador e senador serão veiculadas nas segundas, quartas e sextas-feiras.
No rádio [responsabilidade da Gazeta FM], a propaganda será veiculada às 07h00 até 07h25 e das 12h00 até 12h25. Já na TV [que ficará a cargo da TV Centro América], o eleitor poderá ver as propostas de cada candidato às 13h00 até13h25 e das 20h30 até 20h55.
A primeira propaganda a ser veiculada será do candidato Moisés Franz (PSOL), em seguida, será veiculada a propaganda eleitoral do governador Mauro Mendes (União), que busca a reeleição. Logo depois, é a vez de Marcos Ritela (PTB) e por último a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV).
O tempo de cada um
O tempo de cada candidato corresponde a um cálculo proporcional à representação de cada um dos partidos que integram a coligação. Abaixo, todos os tempos de cada candidato:
Moisés Franz (PSOL): 29 segundos
Mauro Mendes (União, PL, MDB, Republicanos, Podemos e a federação do PSDB e Cidadania): 5 minutos e 29 segundos.
Marcos Ritela (PTB): 27 segundos
Márcia Pinheiro (Federação Brasil da Esperança: PT, PV, PCdoB): 3 minutos e 34 segundos
Senado
O horário eleitoral ao cargo de senador ficou distribuído da seguinte forma: Neri Geller (PP) será o primeiro a apresentação propostas como tempo de 1 minuto e 40 segundos; em seguida será o vereador de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota) que terá 10 segundos.
Na sequência será Antônio Galvan (PTB) com tempo de 11 segundos; José Roberto (PSOL) também com 11 segundos; Wellington Fagundes (PL) com 2 minutos e 35 segundos; e por último Feliciano Azuaga (Novo) que terá 9 segundos.
O ex-senador Jorge Yanai (DC) não terá tempo no rádio e na TV para apresentar suas propostas.