O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) foi reeleito neste domingo (02.10). Apesar de não estar 100% das urnas apuradas, matematicamente, Mendes já está reeleito. Mauro derrotou os candidatos, Márcia Pinheiro (PV), Moisés Franz (PSOL) e Pastor Marcos Ritela (PTB).
Mendes liderou todas as pesquisas de intenção de voto. Na última, divulgada na sexta (30.09), Mauro aparecia com 73% dos votos válidos. Até o momento, sua principal adversária, Márcia Pinheiro, esposa do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), recebeu, 16,43% dos votos. O Pastor Ritela com 14,20% e Moisés com 0,83%.
Mauro Mendes, natural de Anápolis, Goiás, 58 anos, é empresário e já foi prefeito de Cuiabá entre os anos de 2013 e 2017. Mendes foi eleito governador de Mato Grosso, em 2018, no primeiro turno das eleições, com 58,7% dos votos, vencendo o tucano Pedro Taques, que tentava a reeleição e terminou em terceiro lugar.
Na manhã deste domingo (02), em entrevista à imprensa, Mauro havia dito que estava confiante com a vitória, fruto de um “bom Governo”. Leia matéria relacionada - Confiante na vitória no primeiro turno, Mauro cita pesquisas e bom Governo