A candidata ao Governo do Estado, Marcia Pinheiro (PV), da coligação “Para Cuidar das Pessoas” - Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB, PSD, PP e Solidariedade), afirmou que pretende abrir concurso público para todas as áreas da Saúde.
“Essa é uma das minhas prioridades, quando estiver no Palácio Paiaguás. Não dá mais para deixar a população pagar o preço de uma gestão que não pensa nos mais pobres. Os mato-grossenses estão precisando de uma mulher com olhar de mãe, que tem cuidado e sensibilidade para entender que com saúde não se brinca. Chega de pessoas morrendo por falta de leitos de UTI ou porque não ter profissionais qualificados para atenderem na cidade onde moram e Mato Grosso precisa de mais cuidado”, explicou.
A candidata ainda afirmou que pretende entregar quatro novos hospitais regionais nos municípios de Confresa, Alta Floresta, Juína e Tangará da Serra.
“As pessoas, principalmente que moram nesses municípios e nos municípios vizinhos a eles, quando necessitam de um atendimento mais especializado, precisam se deslocar para Cuiabá, em uma ambulância em busca de um atendimento digno. Imagine, a pessoa enferma, já fragilizada e ainda ter que se arriscar e percorrer mais de 200 km para receber ajuda especializada. É por isso que em meu Governo, vamos entregar estes hospitais com o mesmo padrão de qualidade do HMC, que é referência em todo o País, e tem sido o único hospital que também tem dado o suporte para todo Mato Grosso, devido a má gestão e abandono do governador Mauro Mendes”, afirmou.
Leia também: Eleições 2022: Mais de 6 mil integrantes das forças de segurança atuarão no pleito
Além disso, Marcia Pinheiro pretende instalar no interior do Mato Grosso, Centros de Atendimento Especializado. A candidata tem recebido diversas denúncias sobre a falta desse tipo de suporte, por exemplo, para o tratamento de hemodiálise, realizações de biópsias, entre outros.