A candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV) rebateu em entrevista à imprensa as críticas que cuidaria somente do social no comando do Palácio Paiaguás. Segundo ela, duvidar de sua competência para atuar em outras áreas são falas preconceituosas vinda em sua maioria de homens.
“Eu acho que a mulher tem competência sim para administrar, é que as pessoas acabam olhando até com um certo preconceito, desculpe falar, mas mais os homens. Dizem ah, a mulher só sabe cuidar de projeto social e não vai cuidar da infraestrutura, não vai cuidar do Agro, não vai cuidar do Estado, muito pelo contrário”, disse a candidata.
Ela afirma que desempenhou seu papel cuidando do social como esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “O prefeito é o Emanuel! E eu como primeira-dama fui cuidar dos projetos sociais que é isso que me cabia, mas agora, a frente do Governo, claro vou cuidar de tudo”, destacou.
Leia também: Stopa assume Prefeitura de Cuiabá na próxima segunda (29); Emanuel tira férias para campanha
Márcia Pinheiro que disputa a eleição ao Governo pela Federação Brasil da Esperança - FE BRASIL dos partidos PT, PV e PCdoB com apoio dos partidos PP, PSD e Solidariedade deixou claro que não atuará sozinha. “A gente não faz nada sozinho, faremos com a equipe e dialogando com todos os setores, para construir um Estado melhor para todos, não somos contra nenhum setor”, disse Pinheiro.