A candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV) explicou porque Mato Grosso não recebeu a visita do candidato à Presidência da República, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB). Márcia que não recebeu Lula no Estado para pedir votos na campanha, disse que entende a estratégia do presidenciável, que prioriza os maiores colégios eleitorais.
“De uma certa forma claro que é prejudicial, porém, eles devem ter seus motivos. O nosso colégio eleitoral é pequeno perante vários outros Estados brasileiros. Como a campanha não é igual antigamente, de três meses, que se viajar o Brasil inteiro, então, eu acredito que isso seja o fato determinante para não ter vindo a Cuiabá, nem Lula e nem Alckmin, porque estão priorizando colégios eleitorais muito superiores a Mato Grosso”, disse Márcia.
Leia também: Hospital Júlio Müller atende com número reduzido de trabalhadores; 80% adere a greve
Márcia nega que Alckmin tenha cancelado a vinda para Mato Grosso na semana em razão de supostas ameaças de bolsonaristas e reitera que foi informada oficialmente, que os motivos são mesmo por priorizar Estados com maiores colégios eleitorais. “Não soube nada disso, a única coisa que eu sei, o que eles já nos falaram, foi a questão do colégio eleitoral, da questão da priorização por ser uma campanha curta de 45 dias, então, acredito que seja mais isso.”
Contudo, Márcia garante que Mato Grosso irá receber tanto Lula como Alckmin em um eventual segundo turno. “Sinto muito, gostaria que eles viessem, mas com certeza no segundo turno, com certeza absoluta que eles virão.”