“Eu gostaria de viver nesse Estado que o atual governador mostra para sociedade”, declarou a candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV) ironizando seu adversário político, Mauro Mendes (União), candidato à reeleição. Segundo Márcia, ao contrário do que apresentou o adversário, Mato Grosso vive um caos social.
“São dois milhões de pessoas literalmente em insegurança alimentar, mais 600 mil pessoas passando fome. Sou eu que estou falando, gostaria que fosse fake News, mas não é. São dados de instituto social renomado, inclusive a própria secretária da SETASC fala esses mesmos dados em Mato Grosso. Como que nós chegamos num Estado tão rico e pessoas tão pobres? Mendigando. No meu Governo isso não vai acontecer”, disse Márcia Pinheiro.
Caso eleita, Márcia afirmou querer resolver imediatamente a fome. “Assumindo o Governo, quero uma parcela da receita para enfrentar imediatamente essa questão da fome.”
Leia também: Sindicatos citam risco de violência política e pedem fechamento de clubes de tiro
Sobre ter todas as inserções do horário eleitoral retiradas na reta final da campanha, por determinação judicial, Márcia reiterou que decisão se cumpre, mas alega ter sido injustiçada. “É só procurar no Google que está tudo lá, não há inverdade. E a partir do momento que você assume a vida pública, você precisa colocar a sua vida à disposição da sociedade, como nós fizemos.”