24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, 15:22 - A | A

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022, 15h:22 - A | A

ações de Cuiabá

Márcia cita auxílio aos órfãos de feminicídio e quer ampliar ações de proteção a mulher no Estado

Entre as propostas, Márcia Pinheiro exaltou a criação da 1ª na Capital e auxílio aos órfãos de feminicídio.

Adriana Assunção/VGN

A candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV) ressaltou durante o horário eleitoral desta sexta-feira (26.08) as ações da Prefeitura de Cuiabá voltada para as mulheres. Entre as propostas, Márcia Pinheiro exaltou a criação da 1ª na Capital e auxílio aos órfãos de feminicídio.

Ela disputa a eleição ao Governo pela Federação Brasil dá Esperança - FÉ BRASIL dos partidos PT, PV e PCdoB com apoio dos partidos PP, PSD e Solidariedade.

“Fizemos aqui a primeira Secretária da Mulher em Cuiabá para atender essas mulheres não só no cuidado com a violência doméstica, mas também no cuidado com a saúde da mulher, com a qualificação da mulher, com a escolaridade da mulher”, disse a candidata.

Márcia também destacou a Sala de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para proteção da mulher. “Também fizemos outro programa que é a sala de acolhimento. Maria da Penha esteve em Cuiabá e fez um apelo para mim, e para o Emanuel, que nós fizéssemos essa sala de acolhimento dentro de um hospital público."

Leia também: Horário eleitoral: Marcia Pinheiro destaca justiça social, humanização e o cuidado com as pessoas

Ela completa: “A mulher chega a um hospital, machucada, ferida e as pessoas acabam julgando-a. Ali onde ela vai poder contar o que aconteceu, com psicólogas, e assistentes sociais, se tiver que fazer um boletim de ocorrência e se tiver que fazer outras medidas, um atendimento todo especial a ela e seus filhos”, relatou.

Também foi destaque no programa eleitoral, o projeto qualifica Cuiabá que dará oportunidade para as pessoas que não puderam estudar e o auxílio aos órfãos de feminicídio. “Já estamos na terceira parcela. Então se a mãe foi vítima disso, seus filhos estão recebendo auxílio da Prefeitura, que é o primeiro programa do Brasil a dar auxílio para as vítimas do feminicídio”, destacou.

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760