19 de Novembro de 2024
19 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Terça-feira, 20 de Setembro de 2022, 15:30 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2022, 15h:30 - A | A

Veja vídeo

Jornalista diz ter sido agredida por empresário bolsonarista

A jornalista fazia campanha para um candidato a deputado estadual do PT

Gislaine Morais/VGN

Em um vídeo que circula nas redes sociais, a jornalista Claudia Sarubo, assessora de um candidato a deputado estadual da chapa do ex-presidente Lula (PT), acusou o proprietário de um supermercado de agressão. O caso ocorreu nessa segunda-feira (19.09), no município de Itanhangá (a 447 km de Cuiabá).

O candidato a deputado estadual usou sua página do Facebook, para comunicar que a militante do PT teria sido agredida verbalmente e fisicamente. Segundo o candidato, eles procuraram a Polícia Federal para registrar ocorrência, pois as agressões foram por questões políticas. Ele considerou o ato inadmissível.

Nas imagens, o carro da jornalista está parado no estacionamento do supermercado, e o proprietário do estabelecimento se aproxima, e diz: "não, eu não tô mandando você gravar, caralho", ao mesmo tempo que faz menção em tomar o aparelho celular da mão da mulher.

Uma outra pessoa diz “calma...tira o carro daí, tira logo”.

Em seguida a jornalista começa “tá querendo me agredir, o que é isso”.

O proprietário fica falando “sai daqui, sai daqui, quem permitiu você gravar aqui’.

A terceira pessoa pede calma ao proprietário dizendo que a mulher já vai tirar o carro. E o dono do supermercado responde “por favor”.

A jornalista então fala “é isso que vocês fazem com as mulheres, é isso. Ele está me batendo Wanderley, ele veio me bater, tá filmado aqui. Ele me bateu”.

O proprietário se aproximou de outro veículo com o adesivo do candidato a deputado estadual e pede para tirá-lo de lá. Ele pega o celular do bolso e diz que vai gravar. A cena é interrompida.

A reportagem do tentou contato com a jornalista Claudia, por meio de mensagem, mas não obteve resposta.

A Polícia Civil confirma a ocorrência registrada pela comunicante (vítima), por se tratar de crime de âmbito privado, detalhes não são repassados visando a preservação da vítima, bem como para não atrapalhar as diligências investigativas. A Polícia Civil investiga a ocorrência.

Leia também

Márcia disponibiliza contas bancárias da família Pinheiro e desafia Mauro fazer o mesmo

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por VGN (@vgnoticias.oficial)

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760