O candidato Mauro Mendes (União) respondeu em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (29.09) o então candidato ao Senado, Neri Geller (PP). Neri afirmou que Mendes iria votar no ex-presidente Lula (PT) em razão do governador não ter pedido votos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nos últimos eventos.
“O Neri não é meu porta-voz, então não dá para considerar o que os adversários falam. Eu já pedi votos ao presidente em inúmeras oportunidades, andando pelo interior de Mato Grosso, em reuniões e que talvez vocês não tiverem a oportunidade de acompanhar, e claro, não tem como acompanhar, porém, nós estamos fazendo isso. Num debate ou talvez em um tempo de televisão às vezes não dá tempo, no último debate esqueci de falar meu número, não deu tempo”, justificou.
Leia mais: TSE indefere candidatura de Neri Geller ao Senado
Mendes também avaliou a final da campanha. Segundo ele, em razão da reeleição, o eleitor não considera somente os 40 dias, mas o trabalho feito ao longo do mandato. “Graças a Deus hoje Mato Grosso reconhece. Pegamos um Estado quebrado e estamos fazendo muitas coisas, investindo correta e honestamente o dinheiro público”, disse o governador, apontando o reconhecimento visto nas pesquisas.