O Ministério da Defesa informou nesta quarta-feira (21.09) o envio de militares à Mato Grosso para auxiliar na segurança e logística das eleições em 29 municípios.
De acordo com documento enviado pelo Ministério ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Mato Grosso os militares irão atuar em três pontos estratégicos em Cuiabá, sendo eles: uma na região do CPA [possivelmente na sede do TRE-MT], na Rodoviária e na FATEC Senai [local de guardas das urnas eletrônicas do teste de integridade].
Além da Capital, os militares ainda irão atuar nos seguintes municípios: São Felix do Araguaia. Alto Boa Vista, Marcelândia, Feliz Natal, Rondolândia, Comodoro, São José do Xingu, Juara, Brasnorte, Juína, Campo Novo dos Parecis, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Porto Esperidião, Paranatinga, Nobres, Poxoréu, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Nova Nazaré, Campinápolis, Barra do Garças, General Carneiro, Confresa, Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha.
Em nota, o Ministério da Defesa afirmou que muitas comunidades rurais, indígenas e ribeirinhas, somente conseguem ter acesso ao voto com apoio das Forças Armadas.