27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Eleições 2022 Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 15:09 - A | A

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022, 15h:09 - A | A

Governo de MT

Emanuel confia em segundo turno e diz que Márcia irá retomar valorização do servidor

Emanuel disse que além da valorização do servidor, Márcia vai lançar um programa de combate à fome

Gislaine Morais/VGN

O prefeito licenciado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), coordenador de campanha da candidata ao Governo Márcia Pinheiro (PV),  afirmou durante entrevista ao programa No Ar, conduzido pelo jornalista Geraldo Araújo, nessa quarta-feira (28.09), que eleita, Márcia tem como prioridade retomar o respeito e a valorização do servidor público.

Segundo Emanuel, não se transforma um Estado perseguindo e humilhando servidor público - tirando na mão grande, direitos e conquistas de décadas. Pinheiro disse que não se administra com Justiça desmontando serviço público, como o atual governador, candidato à reeleição Mauro Mendes (União), fez com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e agora diz defender a agricultura familiar. “A agricultura familiar sem a Empaer é o mesmo que futebol sem bola”.

Pinheiro disse que além do respeito ao servidor público, Márcia como governadora pretende criar uma grande campanha de combate à fome em Mato Grosso. O coordenador enfatizou que logo que eleita, sua esposa chamará uma grande articulação sobre a liderança dela e do parlamento estadual para apresentar um programa urgente de combate à fome direcionando em torno de R$ 70 a R$ 100 milhões, que já está sendo estudado pela sua equipe.

Conforme ele,  as medidas que a esposa pretende tomar, foram baseadas no relatório oficial do Tribunal de Contas (TCU), que aponta que Mato Grosso tem 63% de pessoas em situação de insegurança alimentar, ou seja, não se alimenta adequadamente para o bem-estar de sua saúde e vida três vezes ao dia.

Segundo o coordenador de campanha, dessas pessoas, 17%, quase 600 mil, vivem abaixo da linha da pobreza, da miséria absoluta, passando fome. “Isso é inadmissível para o maior Estado produtor do país, onde a riqueza da produção é capa de jornais e revistas no mundo inteiro.

Questionado se esses compromissos, essa vontade de mudar Mato Grosso tem dado “gás”, mesmo para uma campanha um pouco tardia, Emanuel disse que estão vivendo momento de emoções e alegrias, pois Márcia vem crescendo gradativamente.

Pinheiro disse que mesmo uma campanha em cima da hora, a candidatura da Márcia é o ponto de convergência de todo um novo grupo político que se forma no Estado. A união de forças em toda a federação, em torno de um palanque para o candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Sila (PT) em Mato Grosso.

Segundo o prefeito, Márcia foi convidada para ser a referência desse processo e ninguém acreditava, e sua candidatura chegou a ser tratada com um certo machismo, preconceito, ironia e desrespeito. “Mesmo enfrentando uma máquina poderosíssima, que não tem vergonha de abusar do poder econômico público e poder político, gradativamente ela vem crescendo na preferência popular”.

Para Emanuel, a alavancada da esposa começou a partir de um movimento na baixada cuiabana. “Estamos a poucos dias, mas é suficiente para a maioria da população, que agora começa a despertar para as eleições de domingo (02.10), a ter a escolha numa candidatura diferente, uma candidatura nova, da sensibilidade, da humanização, do respeito ao servidor público, aposentados e pensionistas e militares da reserva. Uma candidatura que representa o diálogo maior com a sociedade”, concluiu Emanuel Pinheiro.

Leia também

Emanuel acusa governador de intimidar servidores por voto e ameaçar com "exoneração"

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760