O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), disse na manhã deste domingo (02.10), que em decorrência das últimas pesquisas eleitorais [que demonstram larga vantagem para a segunda colocada, Márcia Pinheiro (PV)], está confiante na vitória neste primeiro turno.
Segundo ele, a vitória nas eleições será por causa do “bom Governo” que vem desenvolvendo à frente do Estado, e que com isso poderá continuar a fazer mais por Mato Grosso e por todos que moram aqui.
“Hoje é um dia da democracia brasileira, democracia de Mato Grosso. Meu desejo é que todos possam manifestar sua vontade de maneira livre, pacífica, e que Mato Grosso possa escolher os melhores representantes para que tenhamos no Congresso Nacional [senador e deputados federais], pessoas que tenham compromisso com nosso Estado, com o Governo, e que possam trabalhar verdadeiramente para o cidadão. Aqui [em Mato Grosso] desejo que as pessoas façam suas escolhas para os próximos quatro anos, e estamos muito convictos pelas pesquisas, e por todo o trabalho que o Governo fez, que nós teremos uma grande vitória e possamos continuar com trabalho que iniciamos há quatro anos e ao final do próximo mandato, nós temos fé em Deus que Mato Grosso vai estar muito melhor que ele está no presente momento”, declarou Mendes.
Sobre o que a população pode esperar do seu novo mandato, caso seja reeleito hoje, Mauro declarou que estará muito mais “animado” e “determinado” a desenvolver um Governo ainda melhor.
“Pode esperar um governador muito animado, com muita determinação, e que vai manter o mesmo ritmo, se possível acelerando. Minha vontade é acelerar porque serão os últimos quatro anos que estarei como governador na minha vida e na minha história. Então pode ter certeza que vou trabalhar mais do que eu trabalhei nestes anos”, enfatizou.
Sobre a eleição Presidencial, o candidato avaliou que o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), será o mais votado em Mato Grosso, mas que é preciso aguardar até o último voto para saber se ocorrerá ou não um eventual segundo turno entre Bolsonaro e Lula (PT).
“Mato Grosso é seguro, pelas pesquisas, que Bolsonaro tenha uma larga vantagem para o segundo colocado. Vamos esperar que as urnas se abram e nós vamos ter com certeza o resultado da maioria dos brasileiros”, finalizou.
Leia Também - Sem revelar voto presidencial, Moisés Franz vota em Cuiabá convicto que estará no 2º turno