O senador Jayme Campos (União) classificou como “louvável” a proposta de isenção total aos professores no pagamento de Imposto de Renda (IR) apresentada pela candidata à Presidência da República pelo União Brasil, Soraya Thronicke. Jayme afirmou em entrevista ao , que o Congresso poderá aprovar a proposta.
“Louvável e acho que é possível. É uma forma de incentivar e melhorar com certeza a qualidade de ensino através de bons salários, de qualificação e capacitação. Acho que é uma bela agenda que ela está fazendo em termos de propostas para o futuro para nossos professores e outros segmentos da sociedade que precisam receber esses incentivos”, disse o senador.
Jayme, que já declarou voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, foi além da proposta de Soraya Thronicke e pede a extinção da contribuição dos aposentados: “Eu defendo a tese que as pessoas depois que aposentaram tem que deixar de pagar os encargos sociais.”
Leia também: Relator vota para indeferir registro de candidatura de Neri Geller ao Senado; pedido de vista adia julgamento
Soraya Thronicke também foi lembrada pelo governador Mauro Mendes (União), candidato à reeleição. Mendes, apesar de também ter declarado voto a Bolsonaro, disse que irá receber a presidenciável com todas as honras.
Questionado se a recepção poderá contrariar o presidente, Mauro esclareceu: “Eu já disse que meu voto é do Bolsonaro, porém, não vou ser descortês com ninguém, muito menos com a candidata do meu partido. Ela vai ser recebida com todas as honras.”