Com a desistência do ex-deputado estadual Oscar Bezerra (PP) e com a confirmação do ex-secretário Vanderlúcio Rodrigues (PP) a vice na chapa da candidata ao Governo, Márcia Pinheiro (PV), a expectativa do Partido Progressista em eleger três deputados pode não se tornar realidade. Conversas nos bastidores indicam que a atual chapa do PP não elege um deputado. Diante do cenário, os candidatos à reeleição pelo PP, Paulo Araújo e João Batista, apostam nos votos da legenda para se manterem no cargo.
Em entrevista nesta segunda (22.08), Paulo Araújo (PP) disse que com os votos da legenda, o PP conseguirá eleger dois deputados, com expectativa de um terceiro. “Temos ainda o Neri Geller, nosso candidato a senador e com certeza nós teremos muitos votos de legendas, essa é a nossa expectativa”, disse Paulo Araújo.
Leia também: Promessa de rua asfaltada em VG completa um ano; “Há um ano somos enrolados”
Segundo Araújo, mesmo com a desistência do Oscar e a convocação de Vanderlúcio, o PP conta com 16 candidatos a deputado estadual. Destes, segundo ele, 10 seguramente fazem mais de 10 mil votos. Ele também negou qualquer divisão dentro do partido.
“O que houve de fato foi uma desistência, que é muito ruim você ter uma desistência dentro do partido, trabalhávamos com a possibilidade de eleger três deputados, com a desistência do Oscar e com a saída do Vanderlúcio, é logico que não fica um cenário altamente positivo, mas trabalhamos com a meta de eleger dois com certeza. ”