O ex-secretário de Estado, Mauro Carvalho (União), um dos coordenadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso, afirmou em entrevista à imprensa que busca conquistar os eleitores que se abstiveram no primeiro turno das eleições.
Segundo Carvalho, o grupo pró-Bolsonaro quer conquistar 577.424 eleitores que se eximiram de uma opção política, para aumentar em mais 10% a vantagem de Bolsonaro em Mato Grosso.
“Tivemos em 2 de outubro 23,38% de abstenção no primeiro turno. Temos que trabalhar com essas pessoas, fazer essas pessoas irem votar para atingir nossa meta de 70%”, destacou Carvalho nessa quinta-feira (13.10).
Em Mato Grosso, Bolsonaro obteve 1.102.866 votos, um percentual de 59,84% e venceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve 633.748 votos, um percentual de 34,3%.
A estratégia do grupo pró-Bolsonaro é elevar os votos em todos os Estados onde Bolsonaro já possui vantagem. Segundo Mauro Carvalho, o governador Mauro Mendes (União) e o senador Wellington Fagundes, ambos reeleitos na chapa bolsonarista, estão empenhados em melhorar a desempenho no Estado.
“Vamos trabalhar muito, unido com os prefeitos, com as lideranças, com os vereadores, com as lideranças comunitárias, atendendo e atingindo todos os 141 municípios do Estado. Então essa reunião é para que a gente se organize”, disse Carvalho, que também foi eleito na primeira suplência de Wellington.