“Fugiu a cabeça”, disse o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), 47 anos, em entrevista ao vivo na TV Vanguarda, afiliada da Globo, ao ser indagado sobre seu local de votação nas eleições do próximo de 2 de outubro. "È um colégio", limitou-se a dizer.
Carioca, Tarcísio é candidato com apoio do presidente Jair Bolsonaro, considerado pelos adversários como “forasteiro” por ser do Rio de Janeiro e estar candidato em São Paulo.
Tarcísio Gomes de Freitas é um engenheiro, militar da reserva e filiado ao partido Republicanos. Foi ministro da Infraestrutura no Governo Jair Bolsonaro, bem como diretor executivo e diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes durante o Governo Dilma Rousseff (PT).
No momento da indagação sobre seu colégio eleitoral, Tarcísio estava justamente rebatendo as críticas por não ter vínculos com São Paulo.
Conforme aassessoria do candidato ele vota na Zona 127, Seção 0493, em São José dos Campos, interior de São Paulo, no antigo Fórum de Justiça do município, e não de um “colégio”, como ele alegou na entrevista.
No twitter Tarcísio escreveu: "O paulista não quer saber do nome da escola onde eu voto, ele quer um governo que olhe pelas pessoas e desenrole os problemas do estado! Obrigado pelo apoio e vamos em frente, apresentando as nossas ideias para todos em São Paulo!"
Leia também