O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), ao comentar sobre a cassação do deputado federal Neri Geller (PP), em entrevista à imprensa, nessa quarta-feira (24.08), foi direto e disse que somente favoreceu o senador Wellington Fagundes (PL).
Na última terça (23), por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral, cassou o mandato de deputado federal e candidato a senador de Mato Grosso, Neri Geller (PP), por suposto abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Leia matéria relacionada - TSE cassa mandato de Neri Geller; deputado diz que foi injustiçado
Botelho enfatizou que o candidato do presidente Bolsonaro (PL), Fagundes praticamente ficou “sozinho” na disputa ao Senado que acontece em 02 outubro deste ano.
Questionado se saberia informar qual seria a opção dos deputados, já que a maioria estava com Neri, Botelho declarou que não sabe o que vai ser, mas que cada parlamentar vai definir sua posição.
O deputado finalizou dizendo que os deputados vão aguardar e ver o que acontecerá nos próximos dias. “Eu não sei o que vai ser, cada um vai definir a sua posição e eu acho que favoreceu só o candidato Wellington Fagundes, praticamente ele ficou sozinho na disputa, então iremos aguardar e ver o que irá acontecer nos próximos dias”, concluiu Botelho.