O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual reeleito Valdir Barranco, afirmou em entrevista ao nessa segunda-feira (10.10), que a bancada bolsonarista mato-grossense não irá atrapalhar o Estado, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito no segundo turno. A eleição presidencial será definida no segundo turno, marcado para 30 de outubro.
“Não vai atrapalhar, porque o presidente Lula sempre foi muito republicano. Quando ele se elegeu em 2002 ele venceu aqui em Mato Grosso, mas ele tinha aqui, um Governo que não era seu aliado. O Blairo Maggi não foi aliado dele no primeiro mandato e ele fez por Mato Grosso a tal ponto, que levou o Blairo a apoiá-lo em 2006, e continuou fazendo. Então, o presidente vai continuar fazendo pelo povo”, declarou Barranco.
Leia também: Programa municipal permite mutirões de consultas e exames oftalmológicos em VG
Além do seu apoio, Valdir Barranco destacou que Lula tem em Mato Grosso o apoio do senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), do deputado federal Emanuelzinho (MDB), do deputado estadual Ludio Cabral (PT), bem como, do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e da primeira-dama Márcia Pinheiro (PV). “Então assim, nós teremos lideranças aqui para trazer investimentos para Mato Grosso e mesmo que não tivesse, ele é republicano e faria”, disse.
Segundo Barranco, agora, todo foco está voltado para eleição do ex-presidente Lula. Ele deu uma bronca no deputado Ludio por declarações contra a organização da campanha em Mato Grosso, liderada pelo senador Carlos Fávaro. “O senador Fávaro tem sido parceiro, está bem centrado, tem humildade. Não queremos esse tipo de polêmica. Nesse momento é unir forças. Nesse momento não podemos ter divergência, todos são importantes para somar”, declarou.