Duas pessoas foram baleadas hoje de manhã na região de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo. O atirador, que estava a bordo de um veículo, não foi identificado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Em outra ocorrência, um homem foi preso em flagrante por porte de arma de fogo enquanto circulava em uma moto pelas imediações da escola estadual João Vieira de Almeida, na Vila Maria, zona norte da capital paulista, um dos locais de votação no segundo turno das eleições. Com ele, os policiais militares apreenderam uma arma, em abordagem nas imediações da praça Cosmorama, que fica perto do colégio.
Em uma terceira ocorrência policial durante o segundo turno das eleições, um homem foi preso com um simulacro de arma de fogo dentro da escola estadual Professora Esther Garcia, na zona sul de São Paulo. A ocorrência foi encaminhada ao 48º Distrito Policial.
Motivação de ataque não esclarecida.
Segundo informações preliminares obtidas com fontes na Polícia Militar da ação envolvendo os tiros em Campo Limpo, uma das vítimas foi socorrida pelas próprias testemunhas do crime. A outra segue no local. O veículo usado pelo suspeito foi abandonado, ainda de acordo com a corporação. Ainda não se sabe se a motivação do ataque tem relação com o segundo turno das eleições Zambelli diz que votará armada, contrariando TSE.
Contrariando resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proíbe o porte de armas de civis a menos de 100 metros de seções eleitorais, a deputada federal Carla Zambelli (PL) afirmou que votará armada e com colete a prova de balas de balas hoje, um dia após ser gravada apontando uma arma para um homem negro após uma discussão no bairro dos Jardins, na capital paulista.
A declaração sobre o porte de uma arma foi dada em conversa com jornalistas do lado de fora da delegacia na qual a parlamentar prestou depoimento na noite de ontem.