Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que mais da metade da população brasileira (51,13%) é feminina, e elas representam 53% do eleitorado, segundo Tribunal Superior Eleitoral. Contudo, no Brasil, as mulheres ocupam, atualmente, menos de 15% dos cargos eletivos. E, para mudar esta triste realidade, Ludymila Guimarães – popularmente conhecida como Dra. Ludymila (União), colocou seu nome na disputa nas eleições deste ano, que ocorrem neste domingo (02.10).
Dra. Ludymila concorre ao cargo de deputada estadual. Ela conta que decidiu disputar as eleições este ano para defender políticas públicas em prol das mulheres.
Ela, que já foi feirante, e hoje é advogada, sabe das dificuldades enfrentadas, e defende uma nova política, de renovação e de pessoas do bem. “Eu me considero uma mulher forte e determinada a lutar por vocês mulheres. Minha bandeira desde o começo desta caminhada é por mais mulheres na política. Vamos juntas mudar. Eu acredito em uma Nova Política, a de renovação e de pessoas do bem”.
Dra. Ludymila destaca que é um desafio colocar o nome para avaliação popular, mas, acredita que é necessário, pois as mulheres precisam de representantes no Legislativo, precisam ser prioridades. “Por vocês que estamos lutando hoje. Por mais mulheres na política! Essa é a minha bandeira. Estamos juntas com um único objetivo que é ter esse olhar mais humano e acolhedor pra fazer a diferença hoje na vida das pessoas, firmando compromissos e confiantes em uma nova Política” enfatiza.
Conheça Dra. Ludymila - Aos 13 anos, quando morava no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, Ludymila Guimarães vendia salgados que a mãe fazia na feira do Verdão, para ajudar a família. Após muita luta de superação, Ludymila conseguiu se formar em Direito aos 24 anos. Hoje, aos 33 anos, ela quer fazer a mudança do bem na política.