O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, realiza nesta segunda-feira (20.01), a terceira visita para conferir como está o andamento das obras da Arena Pantanal. A visita está agendada para às 16h40.
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) confirmou a visita do secretário-geral da Fifa, do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, e do ex-jogador Bebeto, membro do Comitê Organizador Local (COL).
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) e o secretário da Secretaria Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, também acompanharão a inspeção.
Prevista para ficar pronta em dezembro de 2013, a Arena Pantanal está com pouco mais de 90% das obras concluídas, de acordo com a Secopa. Os operários trabalham no entorno do estádio, como acabamento da cobertura, áreas internas, pavimentação externa, tecnologia da informação. Atuam na obra aproximadamente 1.300 trabalhadores.
Ainda de acordo com a Secopa, as primeiras cadeiras iniciaram a ser instaladas na última quinta-feira (16.01) e a previsão é que todas as 42.926 mil cadeiras serão instaladas até o dia 22 de fevereiro- data de entrega do estádio. O custo total das cadeiras será em torno de R$ 18 milhões.
Orçada em R$ 570 milhões, a Arena irá receber quatro jogos na Copa do Mundo: Chile e Austrália, Rússia e Coreia do Sul, Nigéria e Bósnia e o duelo entre Japão e Colômbia.