A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) suspendeu por tempo indeterminado o pregão presencial, para a escolha da nova empresa que vai fornecer as cadeiras e o material esportivo para a Arena Pantanal. O pregão ocorreria nesta terça-feira (22.10), mais foi cancelado.
A suspensão do certame ocorreu após a empresa Kango Brasil Ltda, vencedora da primeira licitação, que foi cancelada, apresentar uma certidão negativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que aponta a empresa Desk Móveis Escolares e Produtos Plásticos Ltda, como inidônea, ou seja, inapta para participar da nova licitação.
Devido ao documento, a Secopa suspendeu o pregão para analisar a documentação apresentada evitando entrar em uma nova polêmica. A Secopa garantiu que irá fazer uma consulta “in loco” no TJ-SP, entre hoje e amanhã (23.10), sobre a inidoneidade da Desk Móveis.
Segundo informações, a certidão contra Desk se refere à possível superfaturamento na compra de móveis escolares. A Desk Móveis foi a única interessada em apresentar uma proposta de licitação para os assentos da Arena Pantanal.
Caso seja comprovado que a empresa Desk realmente está impedida de ser contratada pelo Estado, a Secopa deve realizar um novo edital para a escolha de uma nova empresa que vai fornecer as cadeiras e o material esportivo para a Arena Pantanal.
Vale lembrar que a empresa Kango teve o pedido de impugnação do novo edital rejeitado pela Comissão de Licitação da Secopa, na segunda-feira (21.10) e também o pedido de manutenção do contrato firmado com o Estado negado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT).