A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) publicou na manhã desta quinta-feira (31.05), o edital de licitação para as empresas de engenharia que quiserem participar do processo licitatório para a construção de um viaduto na avenida da FEB em Várzea Grande.
A obra visa ligar a FEB e a avenida Dom Orlando Chaves, e é a última obra de travessia urbana que aguardava lançamento de edital pelo governo do Estado.
Em entrevista ao VG Notícias, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães disse que o viaduto terá 153 metros e 2,9 Km de extensão. A obra visa melhorar o fluxo do trânsito entre as duas avenidas, sendo que a Dom Orlando Chaves é a maior via do bairro Cristo Rei. Ele informou que os condutores que trafegam pela avenida da Feb não terão mais necessidade de cortar a via para entrar na Orlando Chaves.
“Essa obra é importantíssima na região da Feb, pois vai facilitar o fluxo do trânsito entre as duas avenidas”, ressaltou o secretário.
Guimarães informou ainda, que a obra vai custar em torno de R$ 17 milhões e inclui a recuperação da via no entroncamento da Rodovia Mário Andreazza (MT-444) até a entrada do bairro Cristo Rei.
A obra deve ser construída com recursos do governo do Estado em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Assim que for publicado o nome da empresa de engenharia ganhadora da licitação, o prazo para a conclusão da obra é 360 dias.