Os trabalhos para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) seguem regularmente após a decisão da Justiça Federal de Mato Grosso anular na última quinta-feira (16.08) a liminar que interrompia as obras do novo modal.
Dessa forma, a avenida da FEB, em Várzea Grande será interditada parcialmente até a próxima semana para a construção de trincheira prevista no projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Na terça-feira (21.08) a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) iniciou o processo de interdição no local, com faixas e panfletos, para que os motoristas sejam orientados sobre as novas rotas de desvio.
A assessoria de Secopa informou ao VG Notícias, que antes do início da obra, os comerciantes serão notificados sobre a interdição. De acordo com a assessoria, a Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz) ficará responsável por tomar medidas para que esses comerciantes não sejam prejudicados.
Conforme a assessoria, meia pista da avenida será bloqueada, no sentido Várzea Grande/Cuiabá. Nesse caso, os motoristas podem desviar pela avenida 31 de Março, que dá acesso ao bairro Cristo Rei. No entanto, segundo a assessoria a linha de ônibus nesse sentido permanecerá.
Modal - Com dois eixos, CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro, o modal será implantado no canteiro central das avenidas Historiador Rubens de Mendonça, FEB, 15 de Novembro, Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Coronel Escolástico e Fernando Correa da Costa. Serão três terminais de integração e 32 estações, que terão uma distância média de 500 a 600 metros entre um ponto e outro. Ao longo dos 22,2 quilômetros de trajeto do VLT serão edificados cinco viadutos, quatro trincheiras e três pontes. A capacidade máxima de passageiros será de 400 pessoas por veículo e o tempo de espera para o embarque será de até quatro minutos.