Um grupo de quatro argentinos foi impedido de ingressar no Brasil por Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira (16.06). De acordo com a Polícia Federal, dois deles estavam na lista de barra bravas – como são chamados os torcedores violentos no país vizinho – divulgada pelo Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi).
Segundo a PF, os outros dois viajantes que estavam juntos com os torcedores foram barrados pela margem de discricionariedade que possui o agente de imigração. A delegacia da Polícia Federal em Uruguaiana está confeccionando os termos de impedimento de estrangeiro.
Na quinta-feira (12.06), outros três torcedores argentinos já haviam sido impedidos de ingressar no Brasil após passar por postos de fiscalização no Rio Grande do Sul, na fronteira entre os dois países, informou a Polícia Federal (PF). De acordo a PF, em Porto Mauá dois argentinos se apresentaram como turistas que vinham de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro. Durante a fiscalização, porém, a dupla teria apresentado versões confusas sobre a viagem e foram impedidos de entrar no país.
O outro caso ocorreu em Uruguaiana, na fronteira com a cidade argentina de Paso de Los Libres. Lá, um torcedor foi barrado por ter suposta ligação com os barra bravas, como são conhecidas as facções violentas das torcidas de times de futebol argentinos.