O governador Silval Barbosa (PMDB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (04.06) no Palácio Paiaguás, com o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e o prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) para discutirem sobre as obras da Copa.
Escalado para atender a imprensa, o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse que uma das principais metas do Estado em relação à Copa é garantir a mobilidade urbana na Capital e em Várzea Grande, e assim proporcionar que os turistas visitem as duas cidades sem transtorno. "A intenção é melhorar a mobilidade para que todos possam ir e vir durante a Copa", destacou.
No entanto, de acordo com Guimarães, das 31 obras de mobilidade que ainda estão em andamento, apenas quatro ficarão prontas até o mundial.
Conforme o secretário, as obras que compreendem o trecho do Aeroporto Marechal Rondon até a Arena Pantanal, serão parcialmente inauguradas para a Copa do Mundo. Entre as obras que devem ser liberadas estão da trincheira do Zero KM, a do viaduto da Dom Orlando Chaves e a duplicação da Rodovia Mário Andreazza, todos em Várzea Grande.
Além destas obras está previsto ainda a conclusão da trincheira do Verdão que fica no entorno da Arena Pantanal em Cuiabá. Porém, Maurício Guimarães não revelou as datas de entrega das obras, mas afirmou que será antes do primeiro jogo da Copa do Mundo que acontece no dia 13 de junho na Arena Pantanal.
Tangente - Para evitar qualquer questionamento sobre a reunião, Silval, Mendes e Wallace saíram “escondidos” do local.