Após várias promessas do governo do Estado, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) anunciou nessa quinta-feira (22.05) que está descartada a entrega do estacionamento da Arena Pantanal antes do início da Copa do Mundo.
Os feirantes do Centro Atacadista do Verdão terão 45 dias para desocuparem o local – destinado para ser o estacionamento da Arena Pantanal. O novo prazo foi anunciado após reunião nessa quinta entre a Prefeitura de Cuiabá e o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
De acordo com os feirantes do Centro Atacadista, o tempo estipulado para desocupação do local que seria 22 de maio, não é suficiente para fazer a mudança.
Segundo a Prefeitura, a construção do novo Centro Atacadista deve ficar pronta em no máximo 15 dias, e a partir da conclusão, o município terá mais 30 dias para realizar a transferência de todos os feirantes.
Com este novo prazo, a construção do estacionamento da Arena Pantanal que é uma das exigências previstas na Matriz de Responsabilidade - firmada entre o governo de Mato Grosso e a Fifa, com vistas à Copa do Mundo de 2014, não passará de mais uma promessa não cumprida de silval Barbosa (PMDB).
A Secopa informou que serão usados dois espaços em Cuiabá para a montagem de um estacionamento provisório - voltado para a Copa do Mundo. Os espaços serão o do Círculo Militar com capacidade de 2.831 vagas para veículos durante as partidas, e da própria Arena Pantanal – que estava sendo usado por moradores como área de laser para fazer caminhadas.
Importante destacar que o secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães reafirmou reiteradas vezes que o estacionamento estaria pronto em tempo para a Copa do Mundo.
Centro Atacadista - O novo Centro Atacadista está localizado no bairro Distrito Industrial e está sendo construído com recursos próprios da administração, num investimento de R$ 3,9 milhões. O local possui área total de 70 mil m², e abrigará 164 boxes de 120 permissionários diferentes.