O governo do Estado irá gastar mais de R$ 2,7 milhões, com a empresa LSE Engenharia para realizar perícia técnica em 13 obras relacionadas à Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande.
De acordo com informação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) escolheu a empresa para realizar as vistorias, ao custo total de R$ 2.749.227,69. Os laudos técnicos de qualidade das obras, que serão elaborados, devem ser executados em 90 dias.
A contratação da empresa ocorre devido a determinação do próprio TCE, após ser encontradas falhas estruturais no Viaduto da Sefaz, que resultou o bloqueio do tráfego sobre o elevado em agosto deste ano, colocando em dúvida a segurança dessa e das demais obras de engenharia.
Ainda segundo informação do Tribunal, o contrato para execução do serviço, será assinado nesta quarta-feira (01.10), entre a Secopa e a LSE Engenharia.
As obras que serão vistoriadas são: Complexo Viário do Tijucal, as trincheiras Jurumirim, Verdão, Ciríaco Cândia, Santa rosa e do Zero Km em Várzea Grande, os viadutos do Despraiado, Dom Orlando Chaves (Várzea Grande), Aeroporto Marechal Rondon (VLT), Sefaz (VLT), UFMT (VLT) e MT-040 (VLT) e a ponte Júlio Müller (VLT).