A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 divulgou no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (14.11) o resultado da licitação da empresa responsável pela restauração e duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima. O prazo recursal é de cinco dias.
Com a proposta de R$ 23.696.504,41, o Consórcio Trimec-Hytec será o responsável pela realização do empreendimento de aproximadamente 4,4 km.
O secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, explica que a obra será importante para desafogar o trânsito em toda região. “A duplicação da avenida Arquimedes Pereira Lima é de suma importância para desafogar o fluxo de veículos da Av. Fernando Corrêa e na região da construção do Complexo Viário do Tijucal. A intenção é que os moradores dos bairros da região do Planalto, Santa Cruz e Boa Esperança, entre outros, acessem as principais avenidas de Cuiabá sem precisar passar pela avenida Fernando Corrêa”, disse.
A obra consiste na duplicação do trecho compreendido entre a Rua 20 (bairro Boa Esperança) e a avenida Dr. Meireles, integrando-se às obras de trincheira e viaduto no Trevo do Tijucal. A empresa ainda será responsável por duplicar e alargar as pontes sobre o córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente.
Com a duplicação da Arquimedes Pereira Lima serão implantados mais 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.
O prazo para entrega da obra é de 360 dias, a contar da assinatura da ordem de serviço.