O zootecnista Luciano da Silva Beijo, de 32 anos, que tentou apagar um incêndio, morreu na madrugada desta quarta-feira (09.09), com 100% do corpo queimado no Hospital Regional de Cáceres (a 220 Km de Cuiabá).
Segundo nota da Associação Brasileira de Zootecnista (ABZ), no domingo (6), Luciano e outros dois funcionários que trabalham na fazenda tentaram conter um incêndio na propriedade localizada às margens da BR-070, nas proximidades da Serra do Facão, em Cáceres, quando foram surpreendidos por uma rajada de vento muito forte que propagou o fogo.
“As chamas chegaram para o outro lado da estrada e se alastraram no pasto da fazenda. Todos correram, mas Luciano tropeçou, ficou preso e foi alcançado pelas chamas. Ele foi socorrido por outros funcionários e encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Regional de Cáceres em estado grave. Todavia, não resistiu e faleceu nesta madrugada”, cita nota.
A morte do profissional foi lamentada pelos colegas: “A ABZ se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda desta grande profissional que realizou importantes contribuições em prol da agropecuária na região de Cáceres, em Mato Grosso”.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBM/MT) não chegou a atender a ocorrência.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).